Tema: Supridos por DEUS

Ministrador: Bp. Leonardo

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu Servo, morreu; e tu sabes que teu Servo temia ao Senhor; e veio credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

E Eliseu lhe disse: Que é te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

E sucedeu que, cheias as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma l. Então o azeite parou.

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei disto.”

~2 Reis 4:1-7~

Quantos de nós estão preocupados com aquilo que irão deixar para a sua descendência? Esse homem, discípulo do profeta deixou dívidas para a sua descendência e nós como servos de Deus estamos preocupados com nossa vida financeira?

Nós seres humanos somos um ser inteiro, somos o’que estudamos, somos o que acreditamos e somos também as nossas finanças e homem citado no versículos anterior não atentou para isso e muitos de nós temos cometido esse erro.

Muitos de nós não entendemos que a nossa vida financeira também é espiritual, se não fosse, na Bíblia não constava 2.350 versículos sobre dinheiro ou finanças.

A nossa vida como um todo precisa ser observada por nós, precisamos observar o’que estamos fazendo com as nossas vidas, porque vai chegar um dia em que não estaremos mais neste mundo e então qual será o legado que iremos deixar?

Esse homem por falta de observação em uma área de sua vida conseguiu manchar a sua descendência.

Aquela família estava agora precisando de ajuda financeira e aquela mulher faz algo correto da parte dela, ela procura o Senhor.

Aquela mulher se viu em uma situação onde não tinha pra onde correr e ela correu pro Senhor.

E nós quantas vezes temos buscado socorro no Senhor? Quantas vezes você orou antes de gastar o dinheiro que recebe?

Essa mulher se encontrava em uma situação de aflição e correu para o Senhor para buscar a solução do seu problema.

Quando temos uma dificuldade em qualquer área da nossa vida, temos que colocar isso diante do Senhor. É um erro da nossa parte acharmos que o Senhor só está preocupado com algumas áreas da nossa vida, o Senhor está preocupado conosco de forma integral.

Deus é Deus na nossa vida como um todo!

Quando agimos por nós mesmos colocamos nossa família em risco, quando buscamos e colocamos Deus no centro da nossa família recebemos livramento. Então, o que precisamos fazer é colocar Deus no centro de todas as coisas.

“Porque estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus”

~Salmos 42:11~

Quantas vezes deixamos que esse mundo traga aflições para nós?

Aquela mulher estava aflita, e porque? Por atitudes erradas. Quem plantou isso na vida dela? Ela mesmo.

O que estamos semeando? Aquilo que estamos plantando iremos colher. Então se estamos plantando preocupação iremos colher essa preocupação, mas se o Senhor é o dono da nossa vida essas aflições serão anuladas.

Se nãos somos desse mundo esse mundo não deveria mais influenciar as nossas vidas, então uma preocupação como a dessa mulher não deveria mais fazer parte da nossa vida.

Não existe problema que não possa ser resolvido pelo Senhor, então precisamos nos colocar diante de Deus e reconhecer que ele é o Senhor da nossa vida e deixá-lo tomar a frente.

Tudo que somos e tudo o que temos precisa estar mergulhado na presença de Deus! Se fizermos isso seremos abençoados, não teremos uma decepção!

Deus vai usar o’que você tem para te dar o que você não tem, basta que você deixe!

Foi perguntado para aquela mulher o que ela tinha, e eu pergunto para você: o que você tem que o Senhor possa fazer multiplicar?

Mateus 14:17-21

O que é que Deus não pode fazer? Não existe nada!

Quando colocamos todas as coisas diante de Deus vemos as coisas prosperarem, porque prosperidade não é uma situação financeira favorável, prosperidade é ter a presença de Deus todos os dias e em todas as áreas da nossa vida.

Deus se preocupa com todas as áreas da nossa vida!

Hebreus 11

Como anda a nossa fé? Como anda o nosso relacionamento com Deus? O nosso relacionamento com Deus interfere diretamente na nossa Fé. Quanto mais e me relaciono com Deus mais fé eu tenho.

Aquela mulher precisava de uma Fé gigantesca, primeiro para pegar o máximo de Vasilhas que conseguisse, e segundo para acreditar que elas seriam cheias.

Deus sabe o que precisamos não é? E nós sabemos do que Deus é capaz de fazer nas nossas vidas se deixarmos?

Existe algo que Deus não possas fazer? Existe, na sua vida existe e é aquilo que você não permite que ele faça.

Deus é o nosso Pai e ele não vai permitir que algo nos falte.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Jesus Cristo”

~Filipenses 4:19~

Deus irá suprir todas as nossas necessidades!

Aquela mulher foi suprida em todas as suas necessidades.

Deus sabe das nossas necessidades, ele sabe do que você está precisando neste exato momento.

Eu te dou um conselho hoje: se algo na sua vida está lhe incomodando coloque isso diante do Senhor.

Aquela mulher estava diante de uma dificuldade grande que ela por si só não conseguiria resolver, mas ela chega diante de Deus e ele faz um milagre na vida dela. E o mesmo Deus dessa história em 2 Reis é o mesmo Deus de hoje!

Nada nos falta se Deus estiver suprindo todas as nossas necessidades!

Mateus 6:25-33

Deus sabe o que você necessita nesse exato momento mas você precisa colocar diante dele, Deus é educado e ele só vai fazer o que você deixar que ele faça.

Transcritor: Lucas Mauricio

Revisor: Nathan Henrique

Comentários

comentarios