Congresso Discipulus – 1 Dia

Ministrador: Ap. Napoleão de Oliveira

Mateus 7:24-27

Discipulado é uma construção de vida e para sermos construtores de vida, precisamos primeiro ter vida.

Discipular é a arte de conduzir pessoas a um nível de entendimento e autoridade melhor.

Todos aqueles que desejam ser discipuladores desejam algo bom.

Todos serão provados no seu discipulado, menos aqueles que não discipulam.

“Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras…” – Mateus 7:24

Qualquer um poder ouvir a palavra de Deus mas, há o prudente que ouve e pratica e o insensato que ouve e não prática.

Não simplesmente temos que ouvir a palavra, temos que praticar, temos que ser um testemunho, um referencial. Vocês tem sido um referencial?

O evangelho tem que ser conduzido de forma altruísta, você não pode desejar nada em troca. Você deve ensinar porque foi ensinado, porque você foi salvo e quer passar essa alegria às outras pessoas.

Haverá juízo em relação a você quando você ministra a palavra.

A Palavra de Deus é tudo para que você possa crescer.

A pessoa prudente está sempre prepara porque ela conhece a Palavra.

O prudente sabe esperar, sabe ter paciência e dar tempo ao tempo, ele sabe ser um bom discípulo e um discipulador melhor ainda porque ele conhece a Palavra.

Quem conhece a palavra de Deus abrevia o tempo da conquista.

Quando vivemos a palavra de Deus na unção do Espírito Santo o jugo é quebrado.

Não podemos andar como tolos por aí ouvindo qualquer coisa, precisamos olhar para a Palavra e saber se aquilo que estou ouvindo está na Palavra e se estiver nela eu tenho que obedecer como uma pessoa prudente.

Um homem que é prudente tem o caráter aprovado, e uma pessoa que tem caráter suporta qualquer coisa.

Quando você não muda com os relacionamentos e posições quer dizer que você tem caráter.

Um discipulado é firmado na palavra, ele não é firmado em pessoas, discipulado sem formação bíblica é apenas uma reunião social, discipulado não é.

Não construa sua vida de qualquer jeito, construa sua vida fundamentada na palavra.

Você só será capaz de superar uma tempestade se você for prudente; a prudência te dará capacidade de superar tempestades.

O insensato nunca está preparado, ele só pensa no momento, ele não está preocupado com o futuro, um bom discipulador e um bom discípulo faz a leitura das circunstâncias e ele consegue prever através da palavra o’que é capaz e  o’que não pode acontecer na sua vida.

Você é maduro suficiente para manter a linguagem que você fala? Tudo que você fala será provado.

O Que fundamenta a sua Fé? É cantar? Pregar? É Liderar? Porque se for algo desse nível, se a tua fé estiver fundamentada naquilo que é perecível você não vai suportar as tempestades, você não irá suportar o dia mal. A nossa Fé deve estar fundamentada em Jesus!

Se a sua fé não estiver fundamentada em Jesus ela não é fé.

Uma das maiores características de um líder é a submissão, líderes sem submissão não são líderes.

Prudente procura relacionamento através da oração.

Nunca devemos buscar oração para que algo aconteça, a oração é para que saibamos a vontade dele. Quando não oramos da forma correta não sabemos a sua vontade.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

~Romanos 8:28~

Jesus nos ensina mais:

“Não não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

~Mateus 6:19-21~

Precisamos fazer uma perguntar para nós o’que o dinheiro influencia na nossa Fé? Será que a sua fé é influenciada pelo que você tem ou ela é influenciada pelo que você é?

As suas contas não te salvará, tão pouco o seu dinheiro mas a tua Fé te levará a níveis sobrenaturais de relacionamento com Deus.

Quando você encontra Jesus, ele se torna o seu maior tesouro, não há nada mais valioso que ele.

Mateus 6:25-34

O justo nunca terá falta de comida, ele pode não ter o que quer comer, mas nunca irá lhe faltar.

Se valorize porque se você não se valorizar você irá se vender para o primeiro que aparecer.

Você irá viver o melhor de Deus na sua vida.

Você é prudente? Ouça e pratique.

Você discípulo? Ouça e pratique, não viva qualquer coisa.

Comentários

comentarios